sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
'Ninguém faz carnavaL como a gente'
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Esses olhos verdes...
Seja um IDIOTA.
A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Ignore o que o boçal do seu chefe disse.
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.
Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?hahahahahahahahaha!...Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva. Pule corda!Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas:
ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Cigana!
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Soneto da separação
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
.
Vinícius de Moraes
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Hmmmmmmmm
Ps: Crônica de Arnaldo Jabour, que achei super para essa noite, onde meu "amigos" de Santa Maria me falaram via msn que estão fazendo uma saborosa Lentilha com varios apetrechos gostosos que nem posso pensar! Entao dedico esse post a eles, e informo que quando eu voltar pra SM, espero poder saborearr desse tempero.
Barriga é barriga!
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna, a tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido15 anos? Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.
....
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!! E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.Você terá toda eternidade para ser só osso!!!
...
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!! Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!
Arnaldo jabour
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Estranho seria....
Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso? A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor"
Arnaldo Jabour
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
A Maça
Paraíso Tropical
Passando pelo orkut, vi em minhas atualizações esta foto que merece todo o destaque...
ARREPIO
Foto batida na capital paraibana, na Ilha de Picãozinho que fica 1,5 da orla, onde peixes ficam ao alcance das mãos! Sem falar na água limpa e cristalina...
Devo dar todos o créditos da foto para esse casal, Diego e Carla Leal
me explica?! Não é linda? O Casal não é Lindo? E os peixes?
Romantismo puro....impossível não olhar e se imaginar na foto.
lembrando que essa é só UMA das tantas que ficaram lindas...mas essa merece estar estampada naquelas revistas de propaganda onde mostram os lugares perfeitos para viajar..
Quem sabe, não vai para revista...ou até jornal! Enfim...roubei a foto e nao pude resistir publiquei no blog e coloquei num album do meu orkut.
João Pessoa, a cidade onde o sol nasce primeiro, depois de Paris a cidade mais arborizada do mundo e segunda cidade mais antiga do País. Lugar de maravilhas, um mar verde e quente, coqueiros, sol o ano todo..com uma culinária que devo dizer: Quem gosta de temperos forte, é la o lugar
hehehe
Sem falar na TAPIOCA, so de pensar me da água na boca...
João pessoa é O LUGAR!
Não posso esquecer de comentar que minha irmã Angelita, meu Cunhado Cristian e meu sobrinho e afilhado mais amado, gordo, lindo, moram nesse paraíso...na verdade passam mau la, com toda aquela beleza...Um beijo bem grande pra vocês, e me aguardem ...em Julho estarei batentendo na porta aí!
E voltando ao motivo deste post....quero deixar um grande abraço pros modelos da foto.
meu primos amados, Diego e Carla, aproveitem ao maximo ( nem preciso falar, pois pela foto ja se pode percerber que esntão muito bem )...espero vocês aqui para me contarem com detalhes como é os lugares que infelizmente não conheci, mas por indicação de vocês irei la com certeza!
Um beijo bem grande e um abraço caloroso, daqui, dos pagos do Sul!
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Devolva-me!
E não me procure mais
Assim será melhor
Meu bem!
O retrato que eu te deiSe ainda tens....Não sei!
Mas se tiver Devolva-me!
Deixe-me sozinho
Porque assim Eu viverei em paz
Quero que sejas bem feliz, junto do seu novo rapaz...
O retrato que eu te dei
Se ainda tens
Não sei!
Mas se tiver devolva-me!
Devolva-me! Devolva-me!
Música: Devolva-me / Adriana Calcanhoto
Composição: Renato Barros / Lilian Knapp
Carne e Osso
Alegria do pecado às vezes toma conta de mim
E é tão bom não ser divina
Me cobrir de humanidade me fascina
E me aproxima do céu
E eu gosto de estar na terra cada vez mais
Minha boca se abre e espera
O direito ainda que profano
Do mundo ser sempre mais humano
Perfeição demais me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito insosso
Pra não ser de carne e osso, pra não ser carne e osso
Música: carne e osso
Composição: Moska e Zélia Duncan